Nossa Visão

Visão descreve um status futuro de uma comunidade. Olhando para o futuro como se pode descrever a IEAB? A IEAB quer ser uma igreja para a cidade. Vemos uma igreja que cresce integralmente, ou seja, em quantidade e qualidade. Uma igreja composta de pessoas transformadas espiritual, emocional, moral, física e socialmente. Queremos ser uma igreja cuja adoração caracteriza-se por uma vivência devocional pessoal e coletiva da Presença de Deus. Queremos ser uma igreja plena no relacionamento com Deus e todas as pessoas. A IEAB quer ser uma igreja onde todos os crentes conheçam os seus dons e talentos dados por Deus e sirvam de acordo com eles de tal modo que todas as necessidades sejam supridas e os propósitos de Deus sejam alcançados na terra.

Para concretizar sua visão, a IEAB possui uma missão. Enquanto a visão descreve um status futuro, a missão descreve a atividade permanente da igreja, isto é, o que a IEAB precisa fazer para se tornar a igreja descrita na visão. Para concretizar a visão a igreja tem uma missão.

Nossa Missão

Há várias denominações da igreja de Cristo no Mundo, e cada uma delas tem sua história e características próprias. Cremos que Deus assim permitiu para que através das múltiplas faces do seu povo, pudesse alcançar todos os tipos de pessoas: o rico e o pobre, o culto e o inculto, extrovertido e introvertido, o jovem e o idoso, o moderno e o tradicional. Cada igreja tem sua identidade e cabe a cada um adequar-se àquela que tenha por convicção, ter sido chamado por Deus para SERVIR nela, a ela e através dela. Trocar de denominação pode significar o aborto de um processo de desenvolvimento espiritual, como também o desvio de um propósito ministerial para onde Deus nos chamou, o que significa sair do centro da vontade de Deus, o que resultará em fracasso. Nós da IEAB temos por convicção que Deus nos chamou para a seguinte missão:

EVANGELISMO E DISCIPULADO
Texto: Mateus 28:19,20

O Mundo inteiro está debaixo de uma sentença de condenação eterna por causa do pecado. O desejo de Deus é de que todos sejam salvos e tenham a vida eterna, por isso enviou a Jesus Cristo paa morrer em nosso lugar e ordenou à sua igreja que leve esta boa notícia a todas as pessoas. Marcos 16:15,16.

Evangelizar é apresentar o plano de salvação aos pecadores, deixando bem claro a necessidade de arrepender-se de seus pecados e, assim, receber a Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor. Discipular é acompanhar e contribuir para o crescimento espiritual da pessoa evangelizada.

Por que devo ser um evangelista e discipulador? Pv. 24:11,12 / 1 Tm 2:3,4 / Rm 10:14 / Mt. 28:19 / 1 Co. 4:15 / At. 2:47 / Lc. 14:23 / Jo 15:16

O que pode acontecer quando não evangelizamos? Ez. 33:8 / Jo. 15:16;15:2;12:24 / Lc. 13:9

RECEBENDO A CURA INTEGRAL
Texto: 1 Tessalonicenses 5:23

O pecado trouxe conseqüências terríveis para o homem em seu espírito, alma e corpo, por isso o homem sente um vazio interior. Seus sentimentos, desejos e pensamentos estão corrompidos e seu corpo serve ao pecado e sofre enfermidades. Deus nos quer totalmente sãos.

A cura no espírito se dá através do novo nascimento (Jo. 3:4-8) onde tudo se faz novo (2 Co. 5:17). Na alma, a cura se dá no intelecto,nas emoções, e na volição pela renovação da mente (Rm 12:1,2; 1 Co. 2:16) que na prática implica em substituir os valores antigos pelos valores de Deus (Sl. 1:1,2); pela confissão (1 Jo. 1:9; Tg. 5:16) e liberação de perdão (Mt. 6:14,15; 18:35). Por fim, a cura no corpo pode se dar pelo domínio próprio (1 Co. 9:27), oferecendo cada membro ao Senhor como instrumento de Justiça adquirindo novos hábitos (Rm. 6:12,13). Poderemos ser curados de nossas efermidades ainda sendo ministrado pela imposição de mãos (Mc. 16:17,18) e com a unção com o óleo em Nome do Senhor (Tg. 5:14).

VERDADEIROS ADORADORES
Texto: João 4:23,24

O projeto eterno de Deus é o de ter uma família com muitos filhos que vivam em santidade e justiça, semelhantes ao seu filho Jesus Cristo. Que reflitam o seu amor e sua glória sobre toda a criação, e que esses filhos O louvem e O adorem como fruto do amor, com base naquilo que Deus é e pelo reconhecimento por aquilo que Ele faz, tão grande salvação. Lc. 1:68-75

A verdadeira adoração é aquela apresentada pelo crente espiritual, ou seja, aquele que nasceu de novo (Jo 3:6,7), que adora a Deus em espírito e em verdade (Jo. 4:23,24). O verdadeiro adorador tem um novo coração, disponível, sensível, obediente e inspirado. O verdadeiro adorador apresenta o melhor da sua oferta para Deus (Mal. 1:8), de modo que ele mesmo é recebido por Deus bem como a sua oferta (Gn. 4:4). Somente aqueles que nasceram de novo são aceitos na adoração a Deus, pois se tornaram filhos de Deus.

COMUNHÃO COM DEUS
Texto: Romanos 5:18-11

Deus não é uma força impessoal, energia ou a própria natureza. Nosso Deus é uma pessoa e se revela como um Pai amoroso que deseja se relacionar com seus filhos em amor. A finalidade e a verdadeira realização de nossa vida está em glorificarmos a Deus e termos com Ele comunhão. O pecado afastou o homem de Deus, o seu criador, mas através de Jesus Cristo ele nos reconciliou com Ele e nos proporcionou a benção da comunhão. Ao entrarmos nesse relacionamento devemos agora cultivá-lo.

Os elementos da comunhão com Deus são: Familiaridade (não se pode admitir um filho que não tenha familiaridade com seu pai, igualmente o estado normal do homem deve ser a familiaridade com Deus, que é Pai - Sl. 25:14), Semelhança (a Biblia ensina que Deus está em todas as partes do universo - Sl. 139:7-10 - contudo, alguns experimentam a Sua proximidade e outros não, dependendo de sua semelhança moral com Ele) e Atitude Receptiva (a comunhão envolve uma atitude receptiva dentre as pessoas que se comunicam; é a atitude de se ouvirem e se compreenderem mutuamente).

COMUNHÃO COM OS IRMÃOS
Texto: Efésios 2:19

A vida cristã não é vivida isoladamente, mas sim em um conjunto. Existem algumas figuras que são usadas na Bíblia que falam desse aspecto, somos chamados de Família e Corpo (1 Co. 12:12-27). Ao tornar-me crente, uno-me aos demais membros formando um corpo: a igreja.

Todos temos carências naturais, pois fomos criados para relacionarmos com Deus e com o próximo, precisamos compartilhar nossas necessidades, devemos nos identificar com os sentimentos dos outros irmãos e sermos edificados e fortalecidos através dos irmãos no exercício dos dons. O Isolamento é mortal para a fé do cristão.

A comunhão no Avivamento Bíblico é praticada através das células onde um grupo pequeno se reúne para edificação mútua e suprimento das diversas necessidades; também através da EBD (Escola Bíblica Dominical), eventos e na celebração da fé. Desenvolvendo assim a unidade do povo avivalista expressa numa só linguagem e visão.

SERVINDO ATRAVÉS DOS DONS
Texto: Mateus 24:45,46

Os dons espirituais constituem assunto de grande relevância para a igreja. O interesse na compreensão, descoberta, busca e uso apropriado dos dons espirituais está baseado em três pressupostos principais:

a) Todo cristão tem um papel a cumprir na igreja (Mt. 24:45,46).
b) Há uma expectativa de Deus em relação ao seu povo frutificar (Lc. 13:6-9; Mt. 21:43).
c) A tarefa do cristão é sobrenatural e, portanto, só poderá ser cumprida com capacitação sobrenatural (2 Co. 3:5,6; Ef. 4:12). Deste modo, pessoas comuns desempenham tarefas especiais.

SERVINDO COM OS BENS
Texto: Malaquias 3:10, Ageu 2:8

A igreja não é como uma empresa que tem como finalidade obter lucro financeiro, mas ela utiliza-se do recurso financeiro como um meio através do qual os projetos da igreja são implementados. A igreja é uma grande família que, assim como a nossa e tem um custo operacional, possuindo uma série de despesas e necessidades tais como: água, luz, telefone, aluguéis, equipamentos de som, material de limpeza, material de escritório, material de educaçao, construção, reformas, sustento de obreiros, etc... O suprimento de todas as necessidades é proveniente dos membros que voluntariamente contribuem com dízimos e ofertas regularmente.

As contribuições no Avivamento Bíblico são feitas através do Dízimo (entregues nas celebrações da semana em envelopes para este fim) e oferta (conforme a quantia que propôs no coração).

 

 

Ministérios Locais


 

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola